sexta-feira, 30 de julho de 2021

Grupo Expressão e Arte faz estreia no cinema

O teatro, a música, a dança, e também outras inúmeras manifestações artísticas, foram a válvula de escape de muitas pessoas nesses tempos difíceis de cárcere. Com a mesma sensibilidade que há 20 anos transforma a vida de centenas de estudantes de dança, a Expressão e Arte Studio de Dança resolveu ir além nas reflexões sobre a pandemia atual e, acreditando que “A arte existe para que a realidade não nos destrua”, faz duas estreias neste mês de agosto. Um espetáculo online e a mais nova Companhia de Dança.

Bastidores das gravações de RESPIR[ar]TE. Foto: Gustavo Traba.



O grupo de Cariacica produziu um filme abordando diversas situações vividas nesta pandemia do Covid-19. As primeiras mortes, o isolamento, a contaminação, o “novo normal”, o trabalho dos profissionais da saúde, o tempo perdido, os amores que se foram, reencontros, despedidas e a esperança de dias melhores, são algumas das temáticas tratadas no filme “RESPIR[ar]TE” que possui várias coreografias premiadas em seu repertório.


O objetivo principal da criação deste espetáculo virtual é arrecadar fundos para a Associação Beneficente dos Catadores de Materiais Recicláveis em Nova Rosa da Penha (ACAMARP), que trabalha com o recolhimento e transformação de lixo reciclável. Com a necessidade do isolamento social, os trabalhadores da associação tiveram grandes perdas em sua arrecadação e, consequentemente, têm passado por diversas dificuldades financeiras que atrapalham até mesmo a rotina de trabalho e a garantia da segurança dos profissionais. 


Segundo a diretora da Escola e também da Cia de Dança Expressão e Arte, Helen Buback, o espetáculo promete fascinar o público da mesma forma que cativou os bailarinos no processo de criação. “Começou sem muita pretensão, era pra ser uma live simples porque o objetivo inicial era ajudar. Depois cresceu, virou comemoração de 20 anos, agora cresceu e virou companhia, e assim foi surgindo. Na nossa escola as coisa são assim, as coisas vão criando tanto corpo e tem tanta energia que vão crescendo cada vez mais”, explica a diretora.


A obra terá sua pré-estreia no Cinema do Shopping Jardins, no dia 01 de agosto, com sessões às 9h e às 10h30 - toda a verba da bilheteria será revertida para a associação. Já no dia 07 de agosto haverá uma transmissão ao vivo às 17h no Youtube e será disponibilizado um QR Code para doações online. É importante ressaltar que a transmissão não ficará salva, ou seja, acontecerá em apresentação única e só poderá ser assistida ao vivo. 



SERVIÇO


RESPIR[ar]TE


Trailer e confirmação de presença: https://linktr.ee/respirarte 


Pré- estréia

Data: 01 de Agosto de 2021.

Local:  Cine Jardins (R. Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 - Jardim da Penha, Vitória).

Sessões: 10h30 - Apenas para convidados. 9h - Aberta ao público (em caso de lotação serão abertas novas sessões).

Ingressos: R$ 20,00.

Pré-venda de ingressos: Via WhatsApp no contato 27 99694 8824 ou na secretaria da Escola Expressão e Arte Studio de Danças (R. José Vieira Gomes, 11 - 2° Andar - Campo Grande, Cariacica).

Os ingressos também poderão ser comprados até 10 minutos antes de cada sessão.


Live

Data: 07 de Agosto de 2021

Hora: 17h

Canal do Youtube: Expressão e Arte Studio da Dança



Nenhum comentário:

Postar um comentário