terça-feira, 27 de julho de 2021

C.R.I.A. apresenta trabalhos online

A pandemia atingiu em cheio o setor da cultura em todo o país. Longe de ser fácil, foi com muita força de vontade que o Belas Artes Projetos Culturais criou o projeto C.R.I.A, Coletivo Regional de Iniciação Artística, contemplado pela Lei Aldir Blanc, via Secretaria de Cultura do Espírito Santo. Com uma agenda agitada, o coletivo convida os capixabas para assistirem aos espetáculos “Depois do caos a gente se encontra” e “Inspeções ao quarto alheio”, ambos online e transmitidos de forma gratuita.


“Por um breve momento todos se sentiram perdidos em face a nossa nova realidade. Uma coisa era certa, precisamos nos adaptar. As dificuldades de acesso à internet pelo nosso público impediam a reformulação da escola para um meio completamente virtual. Para continuarmos levando arte e cultura de forma acessível ao nosso público iniciamos a produção de lives culturais. Respeitando todas as medidas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e com uma equipe reduzida, para evitar aglomerações.”, conta Marcelo Oliveira, diretor da Belas Artes Projetos Culturais.

Marcelo Oliveira em Inspeções ao Quarto Alheio. Foto: Raphaiane Costa.


O espetáculo de dança “Depois do caos a gente se encontra” fez parte do evento Cultura em toda parte - Módulo Norte, exibido em 25/07, com curadoria do Instituto Brasil de Cultura e Arte. A apresentação faz um convite ao público para olhar para dentro de si e mergulhar em suas próprias emoções. Esta viagem é guiada pelo bailarino Marcelo Oliveira, que também realiza a direção e produção. A captação e edição de imagens ficou por conta do Gabriel Moura e do Alif Ferreira. A trilha sonora é de Nitore Akada e Lucas Maciel, com coordenação de projetos de Vitória Dornelas.


Já o espetáculo de dança “Inspeções ao quarto alheio” (07/08) acontece dentro da programação do Festival Luzes da Ribalta “Diversidade de ser” e ficará disponível pelo período de um mês para visualização no canal do YouTube. A performance fala sobre identidade e clausura e também conta com a participação do bailarino Marcelo Oliveira. O vídeo contou com o olhar de Alif Ferreira, responsável pela direção e produção. A trilha sonora é de Nitore Akada e Lucas Maciel, com coordenação de projetos de Vitória Dornelas.


SERVIÇO


Inspeções ao quarto alheio

Data: 07/08/2021

Horário: 20h

Disponível no Canal Ribalta Cine Teatro

Gratuito


Depois do Caos a gente se encontra

Disponível no canal do Festival de Cinema de Vitória

Link: Cultura em Toda Parte - Módulo Norte - DIA 15 - 25 de Julho 

Gratuito


Redes sociais

 

Belas Artes Projetos Culturais: https://www.instagram.com/belasartessm/

Coletivo Cria: https://www.instagram.com/cria.es/

Marcelo Oliveira: https://www.instagram.com/marcelopires_01/



Nenhum comentário:

Postar um comentário