segunda-feira, 19 de julho de 2021

Curso de Dance Fusion com Yuriê Perazzini

O curso Dance Fusion: Como Descolonizar Um Corpo? é uma proposta contemporânea transdisciplinar que utiliza diferentes linguagens artísticas como danças afrodiaspóricas, produção cultural, processos criativos, história e arte, como meio para refletir nossas práticas, modos de entender e se aproximar da dança e da escuta corporal, deixando as memórias emergirem sem julgamentos em conjunto com a ancestralidade. A intenção é experienciar novas possibilidades dentro dos movimentos e gestos do cotidiano, especificamente a malemolência.  

Os encontros acontecerão no modo presencial, seguindo todas as normas de segurança da OMS, às quartas-feiras. Esse é o dia que em alguns cultos afrodiaspóricos são cultuados os Orixás Iansã, Xangô e Obá, o que nos faz compreender que é um dia regido pela força da justiça e o acolhimento de mulheres guerreiras e matriarcais. Serão ofertadas 05 vagas para início das aulas no dia 04 de Agosto, de 19h00 a 21h30.

Natália Cortelette no final do Curso Dance Fusion. Foto: Coletivo Balancê.




Baseada na pedagogia crítico emancipatória e na pedagogia dialógica dentro do que acreditamos como construtivismo sociocultural, serão oferecidos momentos de trocas, de escuta e de narrativas corporais, a partir da autonomia dos corpos e do improviso, tendo como caminhos possíveis a utilização de contação de histórias que trazem a poética do corpo autônomo, livre de uma estética forçada. As histórias que cada um carrega consigo têm importância, pois são fontes diretas de energia de outras dimensões. O corpo é a própria encruzilhada, tendo basicamente 5 extremidades de conexão, com tudo que acontece, oportunizando o momento de reativar suas memórias e transformá-las em dança. 

Esse trabalho vem sendo estudado e corporificado através das pesquisas da artista Yuriê Perazzini, através das danças afrodiásporicas como fundamento para o despertar do quem EU SOU. Compreendendo a força do rebolado e toda ativação energética que a região pélvica proporciona, a artista procura estimular movimentos para um desbloqueio energético e, a partir daí, o alinhamento dos chakras na coluna vertebral e o aterramento dos pés como busca de reconhecimento de suas histórias pessoais. Além da práxis, este curso visa momentos de autoprodução e apresentação do seu (novo) EU para a sociedade, podendo ser essa produção o compartilhamento do processo criativo, uma vez que sabemos que para uma mudança significativa é exigida muita dedicação diária, tempo e perseverança.


SERVIÇO

Curso Dance Fusion: Como Descolonizar Um Corpo? 


A partir de 4 de agosto, sempre às quartas-feiras

De 19h00 a 21h30

Curso pago


Concorra a uma bolsa de estudos 100% gratuita para pessoas pretas independente de gênero. Para concorrer, basta responder as perguntas presentes na ficha de inscrição e torcer para ela ser sua! São apenas 2 perguntas. A contrapartida se encontra na ficha de inscrição, na bio da CASU no Instagram.


Sobre o espaço CASU:

A Casa Urbana - CASU é um espaço de estudo, pesquisa, criação e exposição artística transdisciplinar que se deixa atravessar por diferentes linguagens, localizada na cidade de Vitória/ES. É um espaço para produções, residências, trocas, palestras, formações, tudo isso com a proteção dos guias espirituais e muito amor.


Contatos: 
Instagram Casa Urbana Vix - @casuvix
Instagram da artista Yuriê Perazzini - @yuriepam
Telefone: 27 999046123

Nenhum comentário:

Postar um comentário