quinta-feira, 17 de junho de 2021

6° Encontro Mítzi Marzzuti & Convidados

O 6° Encontro Mítzi Marzzuti & Convidados é promovido pela Mítzi Marzzuti Cia. de Dança, um evento idealizado com objetivo de valorizar os profissionais da dança do Espírito Santo. A programação conta com a apresentação de 02 Cias. capixabas convidadas: In Pares e Homem Cia. de Dança, além da Mítzi Marzzuti Cia. de Dança.

Apresentação no 5° Encontro Mítzi Marzzuti & Convidados, em 2019. Foto: Carlos Antolini. 



O evento este ano será online e aberto para participações de bailarinos de todo o Espírito Santo, com a Mostra Infantil para crianças de 7 a 12 anos e a Mostra Adulto Competitiva para pessoas acima dos 13 anos. Serão premiados os participantes da Mostra Adulto Competitiva, com premiações em dinheiro para os 1° e 2° colocados das 4 modalidades, jazz, clássico, dança contemporânea e hip hop contemporâneo. As coreografias selecionadas serão transmitidas através dos vídeos enviados pelos participantes.


OFICINAS

As oficinas são gratuitas e as inscrições poderão ser feitas via formulário online, com 100 vagas para cada uma das 04 oficinas. Estas vagas serão para participação via Zoom e os 100 participantes receberão certificado. Os interessados em se inscrever encontrarão o link para cadastro nas redes sociais e receberão o ID de participação por e-mail.

Aos demais que não conseguirem se inscrever, a transmissão será ao vivo através do YouTube, em link informado posteriormente. 


Oficina: Metodologia Tápias: O que pode o corpo na tela, com Flávia Tápias. Data: 17/07/2021, de 10h30 as 12h30.

Aquecimento de dança contemporânea utilizando a metodologia Tápias e após o aquecimento,¨ O que pode o corpo na tela¨, uma abordagem que vem do desejo de dialogar com as novas mídias. Um corpo buscando um novo lugar de presença. Um lugar que é cada vez mais possível através das facilidades de comunicação, deslocamentos e aparatos tecnológicos. O que interessa é o questionamento acerca da influência das redes de comunicação nas experiências e as transformações espaço/temporais trazidas pelas novas tecnologias. Ou ainda, o questionamento cada vez mais latente de necessitarmos de uma mediação para tocar a realidade. 

Oficina: Dança para teatro musical, com Clara Costa. Data: 17/07/2021, de 17h30 as 19h00.

A oficina é baseada no jazz dance e na prática desenvolvida por Clara da Costa, "CORPO ÚNICO": técnicas de liberação articular, eixo, base e centro através das quais se permeia o mover, como aquecimento, sempre focada no potencial de cada participante, convidando-o a entender  como colocar o seu instrumento de trabalho dentro de formas pré-estabelecidas. Como usar essas técnicas e exercícios a favor de cada corpo, e como se apropriam de uma forma e a incorporam. Nessa aula também trabalharemos uma coreografia na última parte.

Oficina: Balé Clássico, com Lú Ponso. Data: 18/07/2021, de 10h30 as 12h30.

No contexto atual de isolamento, onde estamos realizando aulas on-line, vamos propor para esse encontro uma aula de ballet clássico inserida em um quadrado desenhado no chão. Com isso vamos pensar como o corpo se organiza a partir do espaço delimitado com possibilidades de ganhar expansão com o andamento da aula. Vamos trabalhar a técnica clássica aliada a um estudo da consciência corporal trazendo tridimensionalidade para os exercícios para além das relações bidimensionais da tela.

Oficina: Hip Hop Fusion (Dança Contemporânea), com Barbara Lima. Data: 18/07/2021, de 17h30 as 19h30.

Através de técnicas de movimento e respiração, conceitos de centro de gravidade, força e moção, mito ao movimento, interpretação, acuidade espacial e musicalidade, as aulas são focadas em ajudar os alunos a encontrar sua própria identidade na dança, entendendo os princípios básicos da técnica de dança de uma maneira que capacita e inspira sua voz artística.




SERVIÇO

6° Encontro Mítzi Marzzuti & Convidados

23, 24 e 25 de julho às 19h00

Em formato online com transmissão nas redes sociais e no canal Youtube da Mítzi Marzzuti

Gratuito

Informações: Renata Andrade - 27 99983-0348

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

23/07/2021 - SEXTA-FEIRA

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Infantil

Mostra Adulto Competitiva: Clássico e Hip Hop

Encerramento: Homem Cia. de Dança Contemporânea

24/07/2021 - SÁBADO

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Infantil

Mostra Adulto Competitiva: Contemporâneo

Encerramento: In Pares Cia. de Dança

25/07/2021 - DOMINGO

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Infantil

Mostra Adulto Competitiva: Jazz e Clássico Contemporâneo

Encerramento: Bate-papo com convidadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário