quarta-feira, 9 de junho de 2021

Inscrições abertas para o Festival Dança Aí

Já pensou em apreciar um Festival de Dança sem sair de casa? A equipe do Festival Dança Aí quis fazer isso e resolveu proporcionar esse prazer aos moradores do Espírito Santo e principalmente de Serra. As inscrições estão abertas até dia 13 de junho. 

A pandemia que vivemos obrigou a população a adotar medidas de distanciamento social que afastaram a população de diversas atividades culturais. Um grande impacto psicológico para a sociedade, visto que, muitas pessoas perderam seu espaço de manifestação de externar emoções, de criatividade ou mesmo, de aliviar a tensão do dia a dia. 


Foto e montagem: Divulgação.


Foi refletindo sobre essa problemática que surgiu o “I Festival – Danc@ Aí”, que tem proporcionado alternativas para que os dançarinos, alunos e amantes da dança, do município de Serra possam se expressar participando como protagonistas de uma competição de dança On-line. Os vencedores serão escolhidos por voto popular, dando ainda mais acesso principalmente ao público iniciante e/ou amador.


Além da competição, o Danç@ Aí terá também palestras formativas online e rodas de conversa com profissionais da dança. Apesar da competição ser exclusiva para moradores da Serra, as demais atividades serão abertas a todo público capixaba por meio das redes sociais do festival.


Na primeira live formativa que aconteceu dia 30 de maio, a professora carioca Flávia Burlini citou que a dança foi uma das melhores formas de arte que ajudaram a eliminar a tensão na Pandemia. “A dança é capaz de estimular a educação, a socialização, o crescimento, além de melhorar a auto estima e os cuidados com o físico”, afirmou.


Para incentivar ainda mais os participantes a continuarem dançando, os 3 mais votados de cada modalidade/categoria ganharão acesso exclusivo a um curso de 4 horas com técnicas de dança de acordo com a modalidade escolhida. Já os primeiros lugares, além de ganhar acesso ao curso, também participarão de uma gravação profissional de dança para o YouTube.

O projeto é fruto dos recursos da Lei Emergencial de Incentivo Cultural Aldir Blanc do município da Serra.



SERVIÇO


Festival Dança Aí


Informações: Festival Dança Aí


Gratuito



Competição:

  • Exclusiva para moradores da Serra.

  • Só serão permitidas coreografias solo ou duo.

  • Categorias divididas por idade.

  • Modalidades: Ballet Clássico, Danças Urbanas, Danças Populares e Estilo Livre.

  • Prêmio: Bolsa de estudos para cursos nas modalidades inclusas no festival para os 3 mais votados de cada modalidade/categoria e gravação de um vídeo profissional de dança para os primeiros colocados de cada modalidade/categoria.

  • Inscrições: 30/05 a 13/06.

  • Votações: 17/06 a 02/07.

  • Resultado: 10/07.


Palestras:

  • 30/05 (16h) - Palestra “O despertar do Indivíduo para a Dança” com Flávia Burlini.

  • 12/06 (16h) - Palestra “A História da Dança e suas diversas ramificações” com Armando Aurich.

  • 20/06 (16h) - Palestra “O corpo Humano e sua fluidez dentro da Dança” com Eluza Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário