quinta-feira, 10 de junho de 2021

Ehioze Cia de Dança estreia Terra Sem Males

O trabalho navega pelos sentidos e significados do mito da terra sem males que não é apenas uma utopia guarani, mas um desejo buscado por muitos. “O mundo parece realmente cheio de problemas insolúveis, mas não podemos apagar o ideal de uma terra sem males de dentro de nós, alimentando esse sonho e melhorando o mundo a partir de nós mesmos, daquilo que está ao nosso alcance”.

Cia Ehioze estreia Terra Sem Males. Foto: Thais Vieira.

A configuração ceno-coreográfica desse espetáculo, se estabelece com elementos que evocam uma aproximação do público e o artista por meio do espaço cênico, da música, dos elementos cênicos, da luz e dos corpos inscritos nos rituais e festividades da ancestral Cultura Afro Indígena Capixaba, ora expressando a força de um (a) guerreira (o), ora pela delicadeza de uma folha caindo, propondo um olhar atento sobre a dramaturgia gestual de cada corpo pertencente às cenas.

Espetáculo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, fornecidos pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, através da seleção de projetos e concessão de prêmios Artes Integradas. 

 

SERVIÇO

Estreia virtual do espetáculo Terra Sem Males

13 de junho, às 19h10

GRATUITO

Transmissão ao vivo pelo perfil da Ehioze Cia de Dança no Instagram (@ciaehioze)

FICHA TÉCNICA

Pesquisa e Coreografia: Elidio Netto
Trilha sonora: Leo de Paula
Direção Artística: Gil Mendes
Figurinista: Regina Schimitt
Iluminação: Edgard Barbosa
Fotografia e Comunicação: Marcelo Braga
Filmmaker: Lucas Carvalho
Auxiliar de Produção: Nívea Rodolfo  
Gestor Cultural: Mattheus Schirffimaan
Intérpretes Criadores: Thais Vieira, Fernando Queiroz, Thaynara Egídio, Karolyni Raimundo, Jordan Fernandes e Cássia Dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário