quinta-feira, 10 de junho de 2021

19ª edição do Festival Dança em Trânsito oferece aulas gratuitas

No dia 4 de junho começaram as primeiras ações do Dança em Trânsito 2021, com aulas de manutenção para profissionais de dança e artes cênicas. Sempre às sextas-­feiras, com aulas gratuitas e online, mediante inscrição. Para participar é necessário enviar um breve currículo de até três linhas para o e-mail online@espacotapias.com.br .

Flávia Tápias dança "Ouroboros". Foto: Fernanda Vallois. 


As aulas semanais de dança contemporânea serão inicialmente ministradas pela coreógrafa Flávia Tápias – a partir do Método Tápias, criado pela curadora e diretora artística do Dança em Trânsito Giselle Tápias – e mais adiante contarão com a participação de professores convidados. Com duração de 1h30, as aulas têm transmissão pelo canal do YouTube do Espaço Tápias.

A 19ª edição do Dança em Trânsito começa em outubro e segue até dezembro em formato híbrido, presencial e online, percorrendo diversas cidades. Mais informações serão divulgadas à frente. Apresentado pelo Ministério do Turismo, o festival internacional é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e Engie.


Dança em Trânsito

Criado em 2002, o Dança em Trânsito é um festival internacional de dança contemporânea que tem por objetivo valorizar, promover e democratizar esta expressão artística, seja pelo intenso intercâmbio entre artistas e companhias do Brasil e do exterior, como também pela itinerância, percorrendo desde as grandes cidades até pequenas localidades no interior do Brasil, em teatros ou espaços públicos. Sua atuação abrange ainda residências artísticas, com oficinas de criação, e workshops, abrindo canais para novos talentos da dança, e a formação de plateias, estimulando o interesse pelas artes e pela dança. O festival é parte do projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo com o intuito de difundir a dança contemporânea. Desde a sua criação, o Dança em Trânsito já apresentou mais de 90 companhias de 16 países em 18 cidades de nove estados brasileiros, para um público de mais de 48 mil pessoas.


SERVIÇO

Dança Contemporânea / Método Tápias

Manutenção para profissionais de dança e artes cênicas

Toda sexta-­feira, de 13h30 a 15h

Apresentado por MINISTÉRIO DO TURISMO

Patrocinado por INSTITUTO CULTURAL VALE ENGIE

Realização: ESPAÇO TÁPIAS



Informações: Savya Alana - 27 98854-4826 / Lívia Corbellari - 27 99765-6662


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário