quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Tríptica abre temporada de estreias


O solo de dança “Corpófera”, interpretado por Danielen Brandão, estreia neste sábado dia 18 e será exibido online também nos dias 19, 25 e 26 de setembro, sempre às 19h30. A obra convoca a mulher, suas forças selváticas e ancestrais, com referências na dança Butô e no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.

Espetáculo Corpófera inaugura temporada de estreias do projeto Tríptica. Foto: Esteban Bisio.


Danielen propõe investigar quais danças, seres e forças compõem esse movimento feminino de espalhar sementes, sem perder a voracidade, criticidade e o ímpeto revolucionário. Uma resposta à tentativa social de domesticar e docilizar corpos femininos. A direção é de Roberta Portela.

O espetáculo poderá ser visto gratuitamente no YouTube do projeto Tríptica, que reúne três bailarinas do Estado para a montagem de trabalhos solos e oficinas de formação em dança.

Este projeto é uma realização da Voe Produções, produção da Companhia do Outro e está sendo realizado com recursos do Funcultura – Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo através do edital 030/2019.

PROJETO TRÍPTICA

Três bailarinas se unem para montar três espetáculos-solo a partir das suas inquietações sobre o feminino, o ser mulher na atualidade, suas questões, dores e prazeres. Todas convidam diretoras mulheres das artes cênicas capixabas e elaboram oficinas de formação, ensaios abertos, bate-papos e apresentação para escolas do Estado.

SERVIÇO

CORPÓFERA - TEMPORADA DE ESTREIA

Gratuito

18, 19, 25 e 26 de setembro

19h30

YouTube do projeto: https://linktr.ee/triptica

Classificação: Livre


FICHA TÉCNICA:
Intérprete-criadora, pesquisa e concepção _ Danielen Brandão
Direção _ Roberta Portela
Direção musical e trilha sonora _ Priscila Reis e Fábio do Carmo
Iluminação _ Daniel Boone
Direção de arte _ Thila Paixão
Produtor _ Luiz Carlos Cardoso
Fotografias, câmeras, captação audiovisual, edição e pós-produção de vídeo _ Esteban Bi
sio
Equipamento de captação audiovisual _ Heytor Gonçalves
Produção _ Companhia do Outro
Apoio _ Cine Teatro Ribalta
Realização _ Voe Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário