sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Inscrições abertas para o Festival Danç@ in Casa

 

Já pensou em apreciar um Festival de Dança sem sair de casa? Sem precisar se colocar em risco de infecção pelo CoronaVírus? O Festival Danç@ in Casa oferece aos moradores do Espírito Santo e principalmente de Cariacica, a possibilidade de apreciar um festival de dança sem sair de casa. As inscrições para o festival estão abertas até 15 de setembro. 

Festival premiará ganhadores com bolsa de estudos. Foto: Bárbara Caldeiras.


A pandemia que vivemos obrigou a população a adotar medidas de distanciamento social que afastaram a população de diversas atividades culturais. Isso gerou um grande impacto psicológico para a sociedade, muitas pessoas perderam seu espaço de manifestação onde costumavam externar suas emoções, explorar a criatividade e até mesmo aliviar a tensão do dia a dia. 


Foi refletindo sobre essa problemática que surgiu o “I Festival de dança – Danc@ in Casa”, que tem proporcionado alternativas para que os dançarinos, alunos e amantes da dança do município de Cariacica possam se expressar participando como protagonistas de uma competição de dança online. Os vencedores serão escolhidos por voto popular, dando ainda mais acesso e visibilidade a todos participantes.


As três coreografias mais votadas de cada modalidade/categoria poderão ganhar bolsas para aulas técnicas de dança na Expressão e Arte Studio de Dança ou Coachs coreográficos particulares, de acordo com a modalidade escolhida. Além disso, os primeiros lugares também participarão de uma gravação profissional de dança para o Youtube.


O festival é realizado com recursos financeiros da prefeitura de Cariacica, oriundos da Lei João Bananeira de Incentivo à Cultura.


SERVIÇO

I Festival de dança - Danç@ in Casa 

Gratuito 

Inscrições abertas até 15 de setembro

Informações e regulamento em  https://linktr.ee/dancaincasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário