sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Dança em Trânsito faz convocatória para residência


ROTAS, a tradicional residência de intercâmbio dirigida pela coreógrafa Flávia Tápias em parceria criativa com artistas convidados de cada edição do Dança em Trânsito, abre convocatória para intérpretes criadores das cidades por onde a residência passará em 2021 –Florianópolis, Mangaratiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís, Belo Horizonte, Vitória e Vila Velha. 


Registro de edição anterior da residência de intercâmbio. Foto: Fernanda Vallois.


Este ano, a linguagem da dança contemporânea será o elo do diálogo entre diversos estilos de dança e música do país para criar um pequeno recorte artístico da cultura brasileira, original e inédito: ROTAS BRASILEIRAS. Todos os estilos de dança serão aceitos: danças urbanas, passinho, forró, jongo, dança-afro, ballet clássico, carimbó, sapateado, gafieira, etc; e o que mais surgir dentre as propostas enviadas pelos candidatos.

 

Por meio dessa convocatória, o Dança em Trânsito selecionará para participar da residência ROTAS BRASIS, de 8 a 14 artistas, dando prioridade aos profissionais da dança das cidades onde ROTAS será parte da programação presencial. Os artistas selecionados poderão, no entanto, se apresentar em uma ou mais cidades e não apenas na sua de origem. O início dos trabalhos será realizado de forma online e os encontros presenciais acontecem durante a realização do Festival . 

 

Para participar, o profissional deve enviar para o email news@espacotapias.com.br três linhas do currículo, um pequeno vídeo no YouTube ou Vimeo do intérprete em cena ou em ensaio, a cidade de residência, duas fotos e o contato telefônico.

 

Dança em Trânsito será realizado entre outubro e dezembro de 2021, em formato híbrido, envolvendo um total de 21 cidades do Brasil, com espetáculos, performances e ações online e presenciais (respeitando as orientações sanitárias). Algumas ações serão transmitidas via streaming a todo o público nacional e internacional de forma gratuita.

 

O Festival tem como característica marcante a ocupação de espaços urbanos, além de espaços convencionais. Há 19 anos, o projeto abarca apresentações artísticas, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança, circo e teatro de diversas cidades do Brasil e do mundo. Sua atuação abrange ainda residências artísticas, projetos formativos – aulas, oficinas de criação, workshops, palestras - abrindo canais para novos talentos da dança e a formação de plateias, estimulando o interesse pelas artes e pela dança.



SERVIÇO

CONVOCATÓRIA ROTAS - RESIDÊNCIA DE INTERCÂMBIO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA PROFISSIONAIS


Com remuneração a combinar 


Informações: www.dancaemtransito.com.br

 

Para seleção prévia, cada profissional deverá enviar para o email news@espacotapias.com.br até 20/09:

 

- Três linhas do currículo;

- Um pequeno vídeo do intérprete em cena ou em ensaio (YouTube ou Vimeo);

- Em qual cidade reside;

- Duas fotos;

- Contato telefônico.


Apresentado por MINISTÉRIO DO TURISMO 

Patrocinado por INSTITUTO CULTURAL VALE / ENGIE 

Realização: ESPAÇO TÁPIAS / SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO, GOVERNO FEDERAL - PÁTRIA AMADA BRASIL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário