domingo, 3 de abril de 2016

1º Dança na Roda dia 9 de abril

No próximo sábado, dia 9 de abril, acontece a primeira roda de conversa do Dança no ES. O evento, que terá como convidados os coreógrafos Gil Mendes e Patrícia Miranda, abordará os processos de criação em dança dos artistas, que compartilharão suas experiências com o público.

Gil Mendes atualmente é coreógrafo e diretor da In Pares Cia de Dança. Formado em Dança pela UFBA, já coreografou para grupos como o Negraô, a Homem Cia de Dança e o Grupo Pequenos Talentos - ACES. Participou do projeto Assuntando o Corpo de Baile - oficinas de dança afro brasileira para Comunidades Quilombolas em São Mateus, ES. Também atua como professor do curso técnico de dança da FAFI.

Patrícia Miranda é coreógrafa do Balé da Ilha Cia de Dança, mesma companhia em que já atuou como bailarina solista. Ao longo de sua carreira fez parte da Mitzi Marzutti Cia de Dança, dirigiu a Duo Cia de Dança e realizou trabalhos em parceria com Marcos Pitanga. Estudou em diversos centros de formação, como a Escola Nacional de Arte de Havana, Cuba e na Palucca Hochschule für Tanz Dresden em Dresden, Alemanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário