terça-feira, 5 de abril de 2016

Cia Mitzi Marzutti em circulação

De abril a maio a Cia de Dança Mitzi Marzutti realiza circulação do espetáculo Descortinando pelo Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. A ação tem patrocínio da Secult ES/Funcultura através do edital setorial de artes cênicas.

O espetáculo, que estreou em 2015 é resultado da parceria criativa entre a diretora do grupo Mitzi Marzzuti e sua irmã Ingrid Mendonça, que construíram o espetáculo a partir de questões autobiográficas dos bailarinos da Cia., que levaram suas histórias para os laboratórios de criação e as trabalharam a partir de propostas integradas com a psicologia do movimento, a pesquisa de máscaras e com a literatura.



A Cia leva também, para as cidades por onde passará, a oficina Pesquisa do Movimento e Concepção Coreográfica ministrada pela diretora do grupo, Mitzi Marzzuti no qual apresentará técnicas variadas criadas para auxiliar na criação de movimentos como a sensibilização do olhar, do toque, da escuta, da observação dos ambientes bem como a investigação na essência de pontos estratégicos para a linguagem do corpo.

Além disso, os espectadores também poderão apreciar a exposição de fotografias de Carlos Antollini, que acompanha e registra as atividades da Cia de Dança Mitzi Marzzuti desde sua fundação, há 30 anos atrás.



Confira a agenda da circulação:

Dia 08 de abril – Santa Teresa- Museu Mello Leitão

Dia 09 de abril – Linhares- Teatro Municipal Nice Avanza

Dia 13 de maio – Rio Novo do Sul – Teatro Municipal Ivo Mameri

Dia 14 de maio – Guaçuí- Teatro Fernando Torres

Dia 19 de maio – Belo Horizonte –  MG - Espaço Ambiente – Meia Ponta

Dia 21 de maio – Ilheus – BA – Teatro Popular de Ilheus

As apresentações ocorrerão sempre às 19h, e a oficina às 16h do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário