quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Rascunhos: filosofia e dança em Anchieta



No dia 27 de novembro a bailarina Eliane Miranda apresentará ao público o registro em vídeo do projeto Rascunhos, às 19h15, em seu canal no YouTube.

O vídeo traz o resultado da pesquisa de dramaturgia desenvolvida em fevereiro deste ano na cidade de São Paulo, sob orientação da coreógrafa Lili de Grammont. Para realização do trabalho as artistas fizeram uso da aplicação dos procedimentos de criação surrealista na linguagem da dança, como por exemplo a prática do improviso em tempo real, a fim de proporcionar experiências que mudassem a percepção de realidade e incitassem a reflexão acerca das realidades construídas, suas transformações e suas possibilidades.

Projeto fomenta pesquisa e criação em dança na cidade de Anchieta. Foto: Lucas Gaspar/Divulgação.


O vídeo de Rascunhos foi apresentado em duas escolas da cidade de Anchieta como contrapartida do projeto de Eliane. Além da apresentação, um bate-papo e uma oficina gratuita contemplando a temática filosofia e cosmovisão, abordando a sensação de impermanência no mundo material. As escolas contempladas foram a EEEFM Coronel Gomes de Oliveira e a Escola Viva de Anchieta.

Rascunhos foi contemplado pelo edital nº030/2019 Setorial de Dança da Secult ES/Funcultura, selecionado como projeto responsável pela interiorização da dança no Estado do Espirito Santo, no eixo pesquisa em dança. Um projeto teórico-prático, pré-concebido dentro do núcleo de pesquisa e criação em dança Lab.IC coordenado por Ivna Messina.


SERVIÇO

Rascunhos

Gratuito

Estreia dia 27/11, às 19h15

Disponível no canal da artista: https://www.youtube.com/watch?v=TEYOLueNrtM

EQUIPE TÉCNICA
Concepção do projeto e dramaturgia: Eliane Miranda
Produção: Cia. de Um / Eliane Miranda
Orientação artística: Lili De Grammont
Iluminação: Raquel Balekian
Edição e finalização de vídeo: Vinicius Alcântara
Identidade visual: Oscar Debali
Fotos de divulgação: Esteban Bisio e Lucas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário