terça-feira, 30 de novembro de 2021

Entre-me estreia em Montanha


O bailarino Marcelo Oliveira, natural de São Mateus, inicia sua temporada de circulação de espetáculos no Programa de Formação de Plateia. O espetáculo Entre-me estreia dia 01 de dezembro na cidade de Montanha e aborda questões relacionadas à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A primeira escola a receber o espetáculo será a CEEFMTI Elpidio Campos de Oliveira, com sessões de apresentação marcadas para as 09h30 e 13h20.

Marcelo pesquisa questões voltadas à saúde mental e masculinidades. Foto: Vitor Monthay e Mariana Garcia.

"O espetáculo Entre-me, é um convite para um mergulho profundo para dentro do eu, possibilitando uma escuta minuciosa dos nossos silêncios mais sombrios e desafiadores" afirma o diretor. A proposta pretende debater sem tabus os traumas que os abusos causam ao longo da vida, muitas vezes não compartilhados por sentimentos de medo e vergonha.

O tema surgiu após inúmeros questionamentos levantados pelo diretor e intérprete-criador durante suas sessões de terapia acompanhadas pelo profissional Gustavo Otero. Marcelo foi vítima em sua infância de abusos e violências múltiplas, por isso quer trazer a temática para a cena da dança contemporânea. O bailarino acredita que através da arte, pode-se trazer o diálogo para os espectadores e a partir daí iniciar um processo de ressignificação. Após a apresentação, Marcelo fará uma roda de conversa com todos alunos presentes, proporcionando um momento de trabalho preventivo e denúncia sobre o assunto.

O Programa de Formação de Plateia tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de Montanha/ES, a iniciativa tem também como objetivo não encerrar as atividades devido a reforma do Teatro Municipal. Posteriormente, as cidades de Ponto Belo, Colatina, São Mateus, Conceição da Barra e Mucurici receberão a circulação do espetáculo "Antes de você partir" durante o verão, contemplado no edital setorial de dança Funcultura 2020 pela SECULT/ES. A temporada movimentará as cidades do interior e norte do Estado, possibilitando assim outras atrações além das festas nas orlas das praias.


SERVIÇO

Espetáculo de Dança Contemporânea "Entre-me"

Quando: 01 de dezembro de 2021

Onde: CEEFMTI Elpidio Campo de Oliveira - Montanha/ES

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos
 
FICHA TÉCNICA
Direção artística, interpretação e concepção: Marcelo Oliveira
Cenografia: Vinicius Cezana
Figurino: Caio Cesar Fagundes
Cinegrafista: Juraci Pires e Weverson Mota
Edição de imagens: Alif Ferreira
Fotografia: Clemer Rodrigues
Trilha Sonora Experimental: Marcus Neves
Exposição de Obras: Suzano Correia 
Revisão dramatúrgica e  sonoplastia: Vitória Dornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário