sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Oficina gratuita no 19º Festival Dança em Trânsito



Pela primeira vez em formato híbrido (online e presencial), o festival de dança contemporânea Dança em Trânsito chega em Vitória durante os dias 10 e 11 de dezembro. Em Vitória, a oficina será ministrada por Moisés Moe, do IRON SKULLS Co (Barcelona, Espanha). Destinada a participantes com algum conhecimento em técnica de movimento como estudantes, universitários, entre outros, vai ocorrer no dia 9 de dezembro, das 14h às 18h, na FAFI. Inscrições abertas com vagas limitas, link no serviço.

Coreógrafo espanhol Moisés Moe ministra oficina na FAFI. Foto: Maria Alzamora.


Saiba mais sobre a oficina

Esta oficina ensina a evolução técnica da linguagem corporal do coletivo. Para isso, estuda-se os aspectos fundamentais que sustentam a identidade única do coletivo. Trabalha-se no desenvolvimento de ferramentas que auxiliam na quebra ou indefinição de fronteiras, algo pelo qual a companhia é conhecida. O objetivo é encontrar um espaço de encontro entre a dança urbana, a dança contemporânea, o Butoh e as artes marciais. A partir daí, iremos facilitar a aprendizagem de aspectos chave da nossa prática: dissociação e coordenação, trabalho de base, acrobacia, interpretação e colaboração dentro de uma dinâmica de grupo através de exercícios de parceria.


O Festival

No Espírito Santo, o festival chega a Vitória e Vila Velha nos dias 10 e 11 de dezembro. Em Vitória (10), serão apresentados quatro espetáculos na Praça do Papa e outros dois no Palácio da Cultural Sônia Cabral. Já Vila Velha, no dia 11, recebe cinco espetáculos no Museu Vale. As apresentações contam com companhias e artistas da Espanha, México, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Distrito Federal.


SERVIÇO

Oficina com Moisés Moe

Gratuito

Quando: 9 de dezembro, de 14h a 18h

Local: FAFI

Inscrições: https://www.dancaemtransito.com.br/release-oficinas-moises-moe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário