sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Final de semana cheio de apresentações

 


Esta sexta e sábado, dias 10 e 11, serão recheados de apresentações internacionais e nacionais de companhias de dança. O festival de dança contemporânea Dança em Trânsito chega a Vitória após passar por 25 cidades no Brasil. Garanta sua entrada gratuita para ver os espetáculos que serão apresentados no Palácio da Cultural Sônia Cabral a partir das 20h, e no Parque Botânico da Vale a partir das 14h.

A Iron Skulls Co apresenta o espetáculo Sinestesia dia 10. Foto: SCPhoto.



No Palácio Sônia Cabral, dia 10 a partir das 20h, teremos as apresentações, do espanhol Kiko López falando sobre a busca da beleza do ser humano em meio a um mundo corrido e desumanizado, com o solo Wiwbak, e o solo O Homem Invisível, da Cia Mário Nascimento, de Manaus. A espanhola Iron Skulls Co (Barcelona), mostra o espetáculo Sinestesia, em que a dança contemporânea encontra a acrobacia e o hip hop. Os ingressos podem ser retirados no Palácio Sonia Cabral, mediante apresentação de cartão de vacinação.


Já no dia 11, o Parque Botânico da Vale recebe os espetáculos a partir das 14 horas. A cia paulistana T.F.Style abre a programação com o premiado Elo, focada na dança urbana contemporânea, que estabelece diálogos entre corpo, arquitetura e público em busca de um novo olhar para a cidade. O público confere ainda, entre outras cias, o Grupo Tápias (RJ) que estreia seu novo trabalho Imprevisto, onde o amor acontece, baseado no poema homônimo de Fernanda Estrella; seguida por R.A.L.E (Realidade Apropriada Libera Evidência) de Jessé Batista (BR), abordando uma cidade desigual, na qual um dos maiores desafios é se sustentar perante o seu próprio corpo.


A cidade receberá também a mexicana Physical Momentum com a apresentação POSTKRIPTUM; a Cia Corpus Entre Mundos (DF), com Muxima; e o Ateliê do Gesto (GO), com a coreografia O Crivo. Para as apresentações no Parque Botânico da Vale, é preciso fazer as inscrições pelo site http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/visita-presencial-ao-parque-botanico-vitoria.aspx


SERVIÇO

Espetáculos do festival Dança em Trânsito

GRATUITO

10 e 11 de dezembro

Palácio Sônia Cabral, a partir das 20h

Parque Botânico da Vale, a partir das 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário