sábado, 20 de novembro de 2021

Cia Junco transforma espetáculo em websérie

 

Menino é uma criança que tem medo do escuro e sempre quando chega a noite, se esconde em sua casa triste, até que conhece Sombra, uma menina muito alegre e misteriosa que vai lhe mostrar todas as belezas que podem habitar a escuridão. Essa é a história de “A noite iluminada”, uma websérie que nasceu de um espetáculo e estreia dia 21 de novembro. 

 

Em sete episódios websérie com música e dança fala sobre superar medos. Foto: Alexander S. Buck.

O primeiro episódio, “Era uma vez”, será lançado no YouTube e Instagram da companhia. Ao todo serão 7 episódios, que contam com a produção de uma equipe híbrida composta por colombianos, argentinos e brasileiros. O projeto conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo.

 

Misturando música, dança, poesia, luzes e sombras, a peça infantil “A noite iluminada” - uma livre adaptação da história de Ray Bradbury “Switch on the Night” - foi o ponto de partida para a criação da websérie. A ideia surgiu com a vontade de levar a história para mais crianças e também para um público de diversas idades, além de uma forma de adequar o espetáculo para o digital devido às restrições da pandemia. A proposta da websérie é um compartilhar brincante, lúdico e poético, oferecendo às crianças uma história sobre o medo da noite, seus mistérios e suas belezas, possibilitando o seu contato com uma peça de teatro experimental e autoral, que explora diversas linguagens”, explica a atriz Lucía Reizner.

 

Além disso, a websérie “A noite iluminada” explora temas pouco comuns quando se trata de obras destinadas ao público infantojuvenil. Esse clima de mistério, além de atravessar a história, também está em elementos como o cenário, o figurino, as músicas e as coreografias. Para Esteban Bisio, ator e também criador do espetáculo, crianças de todas as idades e lugares poderão assistir aos episódios. “Nosso objetivo é reunir as famílias em torno de uma atividade lúdica e educativa, possibilitando também o vínculo com as crianças através da arte”.

 

Conheça a Cia Junco

 

A Companhia Junco foi criada em 2017 pela dançarina Lucía Reizner e pelo músico Esteban Bisio, na Argentina. Desde 2018 a companhia reside no Espírito Santo, Brasil, realizando apresentações e ações formativas em escolas, teatros, centros culturais e festivais dentro e fora do Estado. Através de propostas cênicas e performáticas, a Cia Junco desenvolve uma pesquisa sobre as possibilidades de interação entre as linguagens da dança, a música e o teatro com uma abordagem poética ressonante.


SERVIÇO

Lançamento da websérie “A noite iluminada”

Data: 21/11/2021

Link: https://bit.ly/ciajuncoyt

 

Confira a data de lançamento dos próximos episódios

Episódio 2 - Dança da escuridão - 22/11/2021

Episódio 3 - Criaturas da noite - 23/11/2021

Episódio 4 - Batida na janela - 24/11/2021

Episódio 5 - Acender a noite - 25/11/2021

Episódio 6 - Brincadeiras - 26/11/2021

Episódio 7 - Quantas estrelas no céu - 28/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário