segunda-feira, 2 de maio de 2016

3º Dança na Roda dia 7 de maio

No dia 7 de maio, sábado, acontece a 3ª e última roda de conversa sobre processos de criação em dança do Dança no ES. As convidadas da vez são Carla van den Bergen e Rubiane Maia.

Carla van den Bergen é diretora, iluminadora, coreógrafa e bailarina. Atuou em companhias como Mitzi Marzzuti, Duo Cia de Dança e Quorum Cia de Dança. Atualmente integra o Grupo Z, que fundou junto a Fernando Marques, e tem em seu currículo espetáculos de dança teatro como Incessantemente, Quatro Intérpretes para Cinco Peças e Insone, tendo participado de importantes eventos nacionais como a circulação do Palco Giratório e circulação através do prêmio O Boticário na Dança.

Rubiane Maia é uma artista que interessa-se especialmente pelas linguagens relacionadas ao corpo, e trabalha no cruzamento entre a performance, a instalação e o vídeo, além de flertar com o cinema e a literatura. Nos últimos anos participou de diversos encontros, festivais e residências no Brasil, Argentina, Chile, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal e Irlanda. E também da 9th Kaunas Biennial UNITEXT na Lituânia. 
Em 2015 participou das exposições ‘Modos de Usar’ no Museu de Arte do Espírito Santo – MAES, do Workshop 'Cleaning the House' (c/ Marina Abramovich), e da Exposição Terra Comunal – Marina 
Abramovic + MAI, no SESC Pompéia, São Paulo. Recentemente, produziu o curta-metragem EVO, uma ficção com roteiro inspirado em suas investigações sobre sonhos e memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário