sábado, 30 de outubro de 2021

Oficinas gratuitas na mostra Territórios


Estão abertas as inscrições para as oficinas da mostra Territórios – Teatros e Danças Latinas. As oficinas virtuais de teatro com Leo Bautista (México) e de dança com Camilo Sandoval (Chile) ocorrem nos dias 20 e 27 de novembro. O prazo para se inscrever termina dia 05 de novembro. Informações no serviço.

Camilo Sandoval investiga a linguagem de cada corpo em sua oficina. Foto: Camilo Sandoval.


A oficina LABORATÓRIO DO PEQUENO GESTO 2.0, com Leo Bautista, explora cinco categorias da performatividade: presença, cotidiano, comédia, comoção e ausência. Além da teatralidade, este laboratório busca os pontos de encontro entre a dança e o gesto teatral sob a ótica das câmeras e do mundo digital.

A oficina LABORATÓRIOS DO CORPO, com Camilo Sandoval, é uma instância de busca e investigação das possibilidades expressivas e reconhecimento do corpo, vinculando treinamento físico com cuidados do corpo, gerando, assim, um espaço para a exploração da linguagem do movimento e suas infinitas trajetórias possíveis. Distanciando-se completamente da formalidade de uma aula e de resultados esperados, esta instância busca gerar liberdade de movimento e respectiva linguagem que cada indivíduo possui escrito em seu corpo.

SOBRE OS OFICINEIROS

Leo Bautista é Licenciado em Comunicação pela Universidad Nacional Autónoma de México – UNAM, formou-se ator pelo Centro Morelense de las Artes, como bailarino com o Ballet de Gloria Contreras – UNAM e em dança contemporânea pela Escuela de Iniciación Artística do Instituto Nacional de Bellas Artes. Trabalha há mais de 15 anos com projetos culturais e teve seu trabalho reconhecido pela Aliança das Civilizações – Qatar Foundation e Secretaria de Cultura da Cidade do México.

Camilo Sandoval é ator, bailarino e encenador chileno. Integra a companhia Teatro Kimen onde realizou diversas obras. Colaborou com a companhia de teatro Las Huérfanas e realizou aulas e oficinas de movimento-dança contemporânea para jovens e crianças. Em 2012, criou o Coletivo de Artes Cênicas Doz. Em 2013, estreou a segunda peça do coletivo, DESPRENDER, que em 2015 foi selecionada para o Festival Santiago a Mil, um dos maiores da América Latina. Atualmente, é professor da área de movimento na Universidad Mayor.


SERVIÇO

OFICINAS DA MOSTRA TERRITÓRIOS - TEATROS E DANÇAS LATINAS

GRATUITO

ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/wDpoax4QgX1k93ke9

20 de novembro - 14h às 17h
OFICINA LABORATÓRIO DO PEQUENO GESTO 2.0
COM LEO BAUTISTA (México)

27 de novembro - 14h às 17h
OFICINA LABORATÓRIOS DO CORPO
COM CAMILO SANDOVAL (Chile)

TODAS AS OFICINAS CONTAM COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Um projeto realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia do Outro. Contemplado pela Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura – Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário