sexta-feira, 29 de outubro de 2021

FIDES 2021 conta com júri internacional e grupos de vários estados

 

O Festival Internacional de Dança do ES (FIDES) acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro no Palácio Sônia Cabral, no centro histórico de Vitória, e conta com a participação de jurados internacionais. Além disso, o 1º palco aberto do ES (com inscrições gratuitas e entrada franca) acontecerá dentro da programação do FIDES, na praça de alimentação do Shopping Mestre Álvaro. Mais informações no serviço.

 

Liviane Pimenta, diretora e idealizadora do FIDES 2021. Foto: Divulgação.

Estarão presentes nomes como Maria Vakhrushva, da Rússia; Gisela Vaz; Marco Sanches; Rafa Gomes; além do coreógrafo Caio Nunes, responsável pela criação da coreografia da abertura do Fantástico e que também assina as coreografias infantis e adultas de abertura do Festival. 

 

O FIDES, com a chancela do Conselho Brasileiro da Dança, acontece em vários estados com o objetivo de incentivar a educação, a cultura, a saúde, fomentar emprego e renda no setor criativo, o comércio e o turismo em todos os seus âmbitos, faltava apenas o ES. A edição de 2021 tem a participação de mais de 400 participantes de diversas cidades do ES e também grupos de diversos estados como PR, GO, MG, RJ, SP e CE. Nesta edição, com o fomento educacional e de formação, além de incentivo de emprego e renda, terá workshops, cursos, palestras e oficinas que começam dia 29.

  

Todos os grupos inscritos passarão por avaliações técnicas realizadas pelos jurados e receberão medalhas de premiação, trabalhos destaques receberão troféus, e os patrocinadores e apoiadores receberão homenagens. Os grupos com trabalhos destaques poderão ser gratificados com bolsas para os Festivais do Conselho Brasileiro de Dança e cursos pelo Brasil, exterior, além de indicação e voucher para dançar na Disney em janeiro de 2022.


Para a diretora do Festival, Liviane Pimenta, essa edição terá grandes destaques e está imperdível. Alunos da rede pública podem solicitar os ingressos solidários, que são 10% do total, e retirar na Pimenta Dance Ballet & Art - Rua Marquês de Olinda, nº 12, Jardim da Penha (ingressos limitados a 10% do total liberado).

 



SERVIÇO

Festival Internacional de Dança do ES

29, 30 e 31 de outubro

Apresentações: Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro de Vitória. A partir de 16h.

Ingressos: R$ 15,00

Workshops: Pimenta Dance Ballet & Art. Rua Marquês de Olinda, 12, Jardim da Penha, Vitória.

Inscrições: https://bit.ly/workshopfides

Informações: (27) 3341-7174 / (27) 99896-5006



Nenhum comentário:

Postar um comentário