segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Espetáculo Online do Grupo Negraô

 O Grupo Negraô estreou neste fim de semana, 24 de janeiro, o espetáculo Makuenda Makuisa: Memórias de um corpo negro em formato de vídeo em seu canal do YouTube.

O espetáculo faz uma retrospectiva de coreografias do repertório de espetáculos realizados pela companhia ao longo de seus 29 anos de existência, estando ali elementos tradicionais, religiosos, releituras folclóricas de manifestações da cultura afro-brasileira e criações contemporâneas. É um trabalho que busca vasculhar as memórias, reencontrar nos corpos o gestual, as posturas, os modos de cantar e o imaginário dos filhos da diáspora africana. Dentro da cosmogonia negra, repleta de símbolos e significados, o Negraô propõe ressaltar a cultura afro-capixaba.

O projeto foi contemplado no edital 005/2020 de Seleção de Propostas de Apresentação e Formação Artístico-Cultural - Lei Aldir Blanc da Prefeitura Municipal de Vitória e tem direção artística de Elídio Netto, montagem original e Gil Mendes, iluminação de Léa Rodrigues, figurino de Wellington Fernandes, percussão de Luiz Paulo Lima, Yan Araújo e Maicon Leite. No elenco Andressa Santos, Danilo dos Anjos, Izabella Azevedo, Lory Nascimento, Vivian da Cunha, Jordan Fernandes, Julia Fachetti, Guilherme Pimenta e Roberto Bonfim.

Assista a Makuenda Makuisa: Memórias de um corpo negro pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=HmnosYzpUsU

Grupo Negraô em cena. Foto: Ingrid Rocha.


SERVIÇO
Makuenda Makuisa: Memórias de um corpo negro / Espetáculo online do Grupo Negraô

Disponível no canal do YouTube do grupo pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=HmnosYzpUsU
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário