quinta-feira, 4 de março de 2021

Festival Em Má Companhia traz espetáculos de dança a partir de sábado

Fazendo jus à vocação de lugar de encontro e de troca, o espaço cultural Má Companhia, que há sete anos funciona no Centro de Vitória como sede dos grupos Repertório Artes Cênicas e Cia. e Grupo Z de Teatro, realiza virtualmente o Festival Em Má Companhia, de 6 a 28 de março, com a 5ª Mostra OFF de Teatro de Grupo, a Mostra Casa Vermelha, três mesas temáticas (Mesas OFF) e uma conferência.

O evento promoverá apresentações de trabalhos de grupos locais de artes cênicas e de artistas parceiros ou integrantes dos grupos residentes, totalizando 27 produções distribuídas entre as duas mostras, além de bate-papos sobre os novos e futuros fazeres artísticos na área. Toda a programação é gratuita e será transmitida pelo canal do YouTube e Instagram da Má Companhia.  

5ª Mostra OFF de Teatro de Grupo abre espaço para outros coletivos e artistas da cena local. Para que isso acontecesse de forma democrática, houve um chamamento público de trabalhos e foram selecionados oito espetáculos (entre dança, teatro e performance) para integrar a programação. Já a Mostra Casa Vermelha traz trabalhos dos grupos residentes e de artistas parceiros, que tinham planos de realizar temporadas na Má Companhia e foram impedidos pela pandemia.

Na programação geral, há tanto espetáculos anteriores à pandemia, registrados em vídeo, como também trabalhos adaptados para o audiovisual ou criados especificamente para este formato durante o período de isolamento social. Os espetáculos são voltados para todo tipo de plateia, incluindo apresentações para o público infantil.

O Festival Em Má Companhia está sendo realizado com recursos do Funcultura através do edital emergencial da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Insone é um dos espetáculos que compõe o Festival. Foto: Luara Monteiro


PROGRAMAÇÃO - RESUMO

Mostra Casa Vermelha – 6 e 7; 13 e 14; 20 e 21; 27 e 28 de março (sábados e domingos) às 19h (YouTube)

5ª Mostra OFF de Teatro de Grupo – 19 e 26 de março (sextas) às 19h (YouTube)

Mesas OFF  12, 18 e 25 de março às 19h (Instagram)

Conferência “O teatro de grupo na pandemia e perspectivas de futuro” – 28 de março às 16h (Zoom)


SERVIÇO

Festival Em Má Companhia

6 a 28 de março

Programação completa nos canais do YouTube e Instagram da Má Companhia //

YouTube: https://youtube.com/channel/UCc7V3cOFLURx-jW2hALPZzw

Instagram: https://www.instagram.com/ma.companhia/

GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário