quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Cia Nós estreia Do Avesso

A Cia Nós estreia no próximo fim de semana, 28 de novembro, o espetáculo de dança teatro "Do Avesso" pela plataforma Zoom.

Com estreia presencial, anteriormente prevista em março de 2020 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, adiada devido à pandemia do COVID-19, a companhia adaptou o trabalho para o ambiente de videoconferência como possibilidade de levar Do Avesso ao público neste momento de afastamento social. Além da apresentação direcionada para o público em geral do dia 28, Do Avesso será também apresentado para estudantes de ensino médio de escolas de Cachoeiro.

O projeto propõe reflexões sobre padrões de beleza impostos à sociedade a partir de temas como a auto imagem e insatisfações corporais ilusórias. De acordo com Leonardo Dariva, diretor e dançarino da peça, o objetivo é levantar tais questões no ambiente escolar, abrindo e estreitando o diálogo entre a escola, os artistas e estudantes acerca das problemáticas abordadas pelo espetáculo.

Dentro da programação de estreia de Do Avesso acontecerá a oficina de dança teatro ministrada por Leonardo Dariva no dia 29 de novembro. As inscrições, assim como a reserva de ingressos para o espetáculo, podem ser feitas pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/cianosdeteatro . Todas as atividades são gratuitas.

O projeto tem patrocínio da Secretaria de Cultura de Cachoeiro do Itapemirim, através do edital de incentivo à cultura "Lei Rubem Braga".
 
Sinopse: O espetáculo de dança-teatro “Do Avesso” aborda o indivíduo na busca de um corpo ideal, de modo a levantar reflexões acerca dos padrões de beleza impostos pela sociedade nas relações contemporâneas. Nesta eterna busca de soluções mágicas para alcançar o corpo perfeito, medidas extremas podem ser tomadas. Seu corpo se parece muito contigo?

Sobre a oficina: A oficina de dança-teatro “Corpo do Avesso” visa partilhar o processo de criação do espetáculo online “Do Avesso”. Com práticas somáticas, a oficina pretende sensibilizar os corpos dos participantes por diferentes toques, fazendo-os reconhecer diversas camadas de seus corpos, para em seguida articular com temas abordados pelo espetáculo, como: auto imagem e insatisfações corporais ilusórias. Ao final os participantes serão convidados a criarem suas próprias células coreográficas. A oficina tem como público alvo artistas, não-artistas, estudantes de artes e demais pessoas interessadas nas práticas de dança-teatro.

FICHA TÉCNICA:
Do Avesso - Cia. Nós de Teatro
Direção: Leo Dariva
Direção Coreográfica: Ivna Messina
Dramaturgia: Leo Dariva e Ivna Messina
Intérpretes: Clara Muñiz e Leo Dariva
Produção: Cia Nós de Teatro
Trilha original: Renato Miranda
Iluminação: Cia Nós de Teatro
Figurino - Ale Fairich
Produção local: Amanda Malta
Assistente técnico: Paulo Faccin
Designer gráfico: Gabriel Giro
Mídias Sociais: Taty Marques
Fotografias: Farley de Souza
Adaptação para plataforma digital: Cia Nós de Teatro
PATROCINIO - LEI RUBEM BRAGA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Do Avesso da Cia Nós. Foto: Farley de Souza

SERVIÇO

Estreia online Do Avesso - Cia Nós de Teatro
Dia 28 de novembro de 2020 (sábado)
Às 19h30
Via plataforma de videoconferência Zoom
Gratuito


Oficina de dança teatro Corpo do Avesso - com Leonardo Dariva
Dia 29 de novembro de 2020 (domingo)
De 14h às 17h
Via plataforma de videoconferência Zoom
Gratuito

Espetáculo e oficina voltados para pessoas maiores de 14 anos.
Informações de contato: Redes Sociais @nosdeteatro / e-mail: cianosdeteatro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário