quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Publicação on-line reúne pesquisas em dança

 


Com lançamento oficial agendado para o dia 18 de fevereiro (sexta-feira), o Dossiê do Laboratório do Intérprete-Criador: Núcleo de Pesquisa em Dança (Lab.IC 2021) será publicado pela editora Maré e estará disponível on-line e gratuitamente nas plataformas SCRIBD, ISSUU e GOOGLE BOOKS. 


Capa do Dossiê Lab.IC 2021. Foto: Divulgação. 


A publicação contém os relatos de experiência dos processos de pesquisa dos seis artistas capixabas que participaram do projeto, que por sua vez viabilizou a orientação e o desenvolvimento de trabalhos solo de dança ao longo de 15 encontros virtuais e semanais. O Dossiê também possui textos da coordenadora Ivna Messina, da curadora Mariana Pimentel e de dois ouvintes. O Lab.IC 2021 contou com o apoio do Programa Rumos Itaú Cultural 2019-2020.

A publicação tem o intuito de registrar oficialmente essas pesquisas em dança e difundi-las para um grande público, podendo servir de fonte também para outras pesquisas futuras e pesquisadores na área. As temáticas abordadas nos trabalhos são várias, tais como diversidade, religião, estereótipos, ancestralidade, pertencimento, ecoperformance, exploração do meio ambiente, descolonização do corpo, objetificação do corpo da mulher negra, entre outras que se entrecruzam.

Esta é a segunda edição do Lab.IC, que aconteceu de setembro a dezembro de 2021, com encontros regulares coordenados pela bailarina e pesquisadora Ivna Messina para o desenvolvimento de pesquisa em criação de solos de dança no estado do Espírito Santo, além de uma mostra aberta ao público, seguida de bate-papo, através da internet. Os artistas puderam desenvolver de maneira colaborativa seus projetos autorais, cada qual com sua proposta de tema e linguagem, e, agora, publicam seus textos neste Dossiê, que estará disponível através do link:

http://www.dancanoes.com.br/p/labicdanca.html 


 SERVIÇO

Lançamento Dossiê LABIC 2021 (Vitória: Editora Maré, 2022. 83 págs.)

Data: 18/02/22 (sexta-feira)

Plataformas: SCRIBD, ISSUU e GOOGLE BOOKS

Acesso gratuito pelo link: http://www.dancanoes.com.br/p/labicdanca.html

Classificação livre

>> Canais do Lab.IC Dança:

Instagram: https://www.instagram.com/labicdanca/

Facebook: https://www.facebook.com/labicdanca/



Nenhum comentário:

Postar um comentário