terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Festival de Contato Improvisação com oficinas gratuitas

 


Estão abertas 30 vagas para 1º ESimContato, encontro de formação e capacitação em  dança Contato Improvisação no Espírito Santo. O evento acontece nos dias 17 a 24 de abril em Cachoeiro de Itapemirim e conta com professores de nomes nacionais da dança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, link no serviço.


"Corpos em Desenquadramento" é o tema da primeira edição do festival. Foto: Layza Vasconcelos/Divulgação. 


As oficinas terão um caráter intensivo de uma semana com carga horária total de 36 horas. Os professores são Panmella Ribeiro (Minas Gerais), Mestra na área das Artes Cênicas, Co-fundadora da escola nômade de AquaticMovement e praticante de contato desde 2009, e Rodrigo Cardoso (São Paulo), Yogue, estudante de Educação Somática, faixa preta de Judô, dança Contato Improvisação há mais de 15 anos participando de festivais pelo mundo. 


De acordo com Weber Cooper, um dos produtores executivos do evento, o festival é uma oportunidade de encontro de pessoas de diferentes cidades e regiões do Brasil. “O ESimContato é o primeiro Festival de grande projeção dessa prática no Estado e Cachoeiro está sendo parte dessa história”, completa Weber.


Podem se inscrever artistas ou não de toda a região do Brasil. Para participação das atividades do evento os interessados, no ato da inscrição, terão que preencher um Formulário de Comprovante de Vacinação Covid-19 e confirmar que está de acordo com as regras sanitárias do Festival. Os inscritos concorrem a bolsa-auxílio de alimentação e hospedagem.


O Festival


Contato Improvisação é uma dança criada nos EUA pelo coreógrafo Steve Paxton e consiste na exploração de movimentos corporais improvisados através de princípios como o toque, a troca de peso e a consciência corporal entre as pessoas. Esse ano o Contato completa 50 anos de criação. O 1º ESimContato traz como tema “Corpos em Desenquadramento” e acontece, em abril, no centro de Cachoeiro de Itapemirim. 


O evento, que conta com oficinas, debates, apresentações e outras ações culturais, é uma realização do GRUPO ATUAÇÃO e foi aprovado em edital Setorial de Dança da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e recebe recursos do Funcultura. 



SERVIÇO


1º ESimContato - Festival de Contato Improvisação do Espírito Santo


Quando: 17 a 24 de abril


Local: Cachoeiro de Itapemirim


Vagas Gratuitas e Limitadas: 

https://forms.gle/eD9ZXrpinQPX5gPB8


Saiba mais:

http://tiny.cc/esimcontato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário