sexta-feira, 7 de maio de 2021

Vogue em Vix estudará Voguing e cultura Ballroom

O projeto parte de um desejo antigo da Casa Marvix: difundir a cultura Ballroom e o Voguing em solos capixabas.

Vogue em Vix é um grupo de estudos, criação e desenvolvimento de tecnologias a partir do Voguing que prioriza corpos não-cisgêneros e racializados. O projeto é idealizado e produzido pela house e coletivo LGBTQIA+ Casa Marvix, facilitadora que busca proporcionar momentos de conexão entre convidades e inscrites em um ambiente de trocas, fortalecimento, celebração e resistência dos corpos que fomentam e são o centro da Ballroom, para que parcerias possam surgir dentro e fora das vivências do grupo e que as práticas vividas sejam levadas para as ruas do Espírito Santo ao fim da pandemia. 

O grupo de estudos prático-teórico visa o treino do Voguing e o compartilhamento de experiências em outras danças e práticas corporais. Além disso, discussões que contribuam para o pensamento crítico e desenvolvimento das pessoas dentro do contexto da Ballroom. Tudo para proporcionar o apoio aos inscrites em seus processos criativos, ofertando materiais escritos, vídeos e vivências pessoais para ampliar o conhecimento sobre o Voguing e a cultura Ballroom. 

Todos corpos não-cisgeneros de homens e mulheres trans, travestis, não bináries, travestigeneres, bem como corpes negres e demais LGBTQIA+ podem se inscrever! Sejam elus dançarines, artistas ou interessades na Ballroom. Vale ressaltar que o grupo de estudos selecionará 09 bolsistas. Leia o regulamento no formulário de inscrição.

Projeto realizado com apoio do Funcultura, da Secretaria da Cultura do Espírito Santo.

Integrantes da Marvix. Fotos e montagem: Divulgação.


SERVIÇO

Vogue em Vix - Grupo de estudos teórico e prático em Voguing e cultura Ballroom


GRATUITO

Período de Inscrições: 28 de abril a 15 de maio. 

Resultado dos selecionados: 22 de maio. 

Encontros: 29 de maio; 05,12, 19 e 26 de junho; 3,10,17, 24 e 31 de julho; 7 e 14 de agosto.

Horário dos encontros: sábados das 09h às 11h30.

Informações: (28) 99995-5811

Nenhum comentário:

Postar um comentário