terça-feira, 1 de março de 2016

Homem Cia de Dança convida

A Homem Cia de Dança está em processo de montagem de seu novo trabalho, Tri, que tem Augusto Soledade como coreógrafo convidado e colaboração de Gil Mendes. Também fazem parte da montagem o diretor da Cia, Elídio Netto, Carol Borges, Artenio Dutra, Edgard Barbosa e Fabio Calazans, além dos bailarinos Pablo Sheko e Clésio Junior.
O projeto é patrocinado pela Secult ES/Funcultura através do edital setorial de Artes Cênicas e pelo programa Performing Americas.



Em Tri o ponto de partida é o tridente, objeto de três pontas presente em simbologias religiosas desde a antiguidade até o presente, que representa na psicologia as forças do inconsciente: id, ego e super ego. O espetáculo utiliza em sua pesquisa as linguagens de dança contemporânea e Afro-fusão. 

Como parte do processo, a Cia convida para uma aula aberta de dança contemporânea com Augusto Soledad, no dia 2 de março e para um ensaio aberto no dia 5 do mesmo mês.
As atividades são gratuitas.

Sobre Augusto Soledade: performer, coreógrafo e professor de dança da Nova Southeastern University. Fundou o Brazz Dance Theater, em Miami, em 1998 e desde então tem recebido inúmeros prêmios nos Estados Unidos, incluindo fundos do subsídio do Conselho de Artes Northampton e Smith College para desenvolver coreografias, bem como projetos de pesquisa.



SERVIÇO:
Aula Aberta de Dança Contemporânea com Augusto Soledade
Dia 2 de março de 2016 (quarta-feira)
Às 16 horas

Ensaio aberto do processo de criação do espetáculo Tri
Dia 5 de março de 2016 (sábado)
Às 10h30

Na Escola CriDança (Av Saturnino Rangel Mauro, 235, Jardim da Penha)
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário