sexta-feira, 21 de junho de 2019

1ª Mostra Lab.IC Dança

Laboratório do Intérprete-Criador (Lab.IC), núcleo de pesquisa em dança em atividade no Espírito Santo desde março deste ano, traz para o público sua 1ª Mostra de Processos, na qual os artistas participantes do projeto apresentarão trechos práticos de suas pesquisas a partir da perspectiva de se construir solos de dança. A mostra tem entrada gratuita e acontecerá no dia 22 de junho (sábado), às 16h, na Má Companhia, no Centro de Vitória, com apresentações também na rua, próximo ao local. Ao todo, serão oito artistas solos e um grupo, e haverá um bate-papo ao final.
 
Com orientação da bailarina Ivna Messina, o Lab.IC possui encontros quinzenais, nos quais dez integrantes, previamente selecionados pela curadora Mariana Pimentel, apresentam como têm evoluído suas pesquisas teórico-práticas, compartilham experiências e desenvolvem de maneira colaborativa seus projetos autorais de solos de dança, cada qual com suas propostas de tema, linguagem e a partir de suas vivências corporais.
 
“A ideia é criar mais espaços para a dança e oportunizar pessoas que, às vezes, estavam com um projeto engavetado ou que nunca tiveram a chance de desenvolver o seu próprio trabalho, então o Lab.IC é um projeto de criação, mas eu o entendo também como um projeto de formação – de artista e de plateia”, explica Ivna.
 
Prevista para o mês de setembro, o núcleo contará, ainda, com uma segunda mostra, com a apresentação final dos resultados das pesquisas dos intérpretes-criadores. Também como conclusão do projeto, será publicado online um dossiê com registros individuais da experiência de participação no Lab.IC e do desenvolvimento das pesquisas.
 
O projeto foi aprovado pelo edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança da Secult/ES e tem como objetivo amplificar e aprimorar o circuito profissional de dança no Espírito Santo, possibilitando que mais bailarinos assumam papéis de propositores. A realização é do portal Dança no ES e a produção é da Companhia do Outro.
 
 
Confira a lista dos artistas que se apresentarão na 1ª Mostra de Processos do Lab.IC:
LEO DARIVA
ENDI MA
LUCÍA REIZNER
VIVIAN CUNHA
RICARDO REIS
ELIANE MIRANDA
JANAINA COELHO
DANIELEN BRANDÃO
KAMILA BODEVAN
ANA BEATRIZ MAMELLI
CLARA MUÑIZ TOMAZINI

Artistas-criadores apresentam seus processos de pesquisa em dança.


 
 
SERVIÇO – DANÇA
Lab.IC – 1ª Mostra de Processos
22 de junho (sábado), às 16h
Casa da Má Companhia – Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória (próx. à Catedral)
Entrada Gratuita
Haverá venda de comidas e bebidas ao longo do evento (pagamentos apenas em dinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário