domingo, 29 de outubro de 2017

Dramaturgia da Dança

O Centro Cultural Sesc Glória dá continuidade ao projeto Sesc Dramaturgias e recebe a oficina “Dramaturgia em Dança – O que o objeto provoca?”, ministrado por Giselda Fernandes (RJ).


A oficina é direcionada a bailarinos, coreógrafos, atores, diretores e estudantes de dança. De forma lúdica e com caráter investigativo, Giselda Fernandes apresenta nesta oficina seu modo de criação coreográfica e dramatúrgica centrado nas narrativas que se desdobram a partir da escolha de um objeto do cotidiano banal como seu partner. Não se trata de um método de composição coreográfica, mas de uma aproximação experimental da dramaturgia que aposta no relacionamento do indivíduo com objetos. 

Os objetos que serão utilizados nesta oficina são sacos plásticos. Além de provocar questões ambientais, esses objetos se oferecem ao participante como uma nova ferramenta para sua própria criação autoral: o ponto de partida para a criação singular e individual do participante, nas possibilidades de seu próprio corpo, com suas próprias memórias, no horizonte da memória coletiva.



A oficina será realizada em duas etapas, nos meses de novembro e dezembro. Os interessados podem solicitar a ficha de inscrição por e-mail artescenicas-es@es.sesc.com.br até o dia 06 de novembro. Vagas disponíveis, 25. Taxa de inscrição, R$ 32.




Serviço:
Oficina “Dramaturgia em Dança – O que o objeto provoca?” com Giselda Fernandes (RJ)


1ª etapa: 08, 09, 10 e 11/11 I 2ª etapa: 12,13,14 e 15/12

De 9h às 13h
No Centro Cultural Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória, ES)
Classificação etária: 16 anos
Vagas: 25 pessoas
Carga horária: 32h
Valor da Oficina: R$ 32
Inscrições: Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail artescenicas-es@es.sesc.com.br até o dia 06/11. O resultado da seleção será divulgado no dia 07/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário