quarta-feira, 15 de março de 2017

As Ghawazee com Angie Vieira

A bailarina Angie Vieira fará uma apresentação da performance “As Ghawazee uma força feminina de resistência” como desdobramento da Exposição Fotográfica “A Voz que nos Pariu” de Tati Hauer no Espaço Marbarú.
Na apresentação, que acontece dia 17 de março, Angie Vieira trará a enérgica e despojada dança de uma classe artística chamada Ghawazee, a qual entretinha o povo nas ruas do Cairo/Egito no século XIX. Ghawazee também é o termo que se refere às dançarinas de provável origem cigana que faziam parte desse mesmo metiê. Com o intuito de contextualizar a força de resistência dessas mulheres, Angie Vieira fará também uma encenação trazendo aspectos importantes da situação vivida por essas artistas com a dominação francesa na região. 
A exposição de Tati Hauer, que traz a bravura poética das mulheres ocupando as ruas de Vitória nos movimentos de afirmação de um feminino indomável, fica aberta ao longo de todo o mês de março ao longo do mês de março, nas sextas e sábados, das 18h às 22h, no Espaço Cultural Marbarú – Arte e Filosofia.






SERVIÇO
As Ghawazee uma força feminina de resistência - com Angie Vieira
Dia 17 de março de 2017
Às 18h
Espaço Marbarú: Rua Presidente Epitácio Pessoa, 31 Bairro República – Vitória/ES
Ingressos: R$5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário