sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Epopeia de Gilgamesh no Carlos Gomes

o Teatro Carlos Gomes recebe mais uma vez o espetáculo A Epopéia de Gilgamesh, de Paulo Fernandes nos dias 21 e 22 de setembro de 2016.



O espetáculo Epopeia de Gilgamesh traz ao palco uma linguagem interativa, utilizando como suporte, o teatro, dança, cinema, poesia e música para relatar a história sobre um rei que abandonou a cidade de Uruk, na antiga Suméria, em busca da imortalidade.
Se trata de um épico mesopotâmico escrito em torno de 2.000 a 4.000 a.C. A proposta de montagem do espetáculo, inédita no Espírito Santo, é fruto da pesquisa e elaboração de uma versão revisitada do renomado bailarino e coreógrafo capixaba Paulo Fernandes.
A obra reflete questões pertinentes na contemporaneidade, revendo valores humanos e culturais que evidenciam uma (re)significação das memórias ancestrais, sob as condições dos conflitos atuais. "Todo este legado histórico e arqueológico foi dizimado pelos jidahistas, sendo uma perda irreparável, uma barbárie em pleno século XXI. Esta obra anônima se constitui de fatores atemporais”, diz o diretor.
O espetáculo é composto por 12 cenas com duração total de 50 minutos. Sua estreia aconteceu em maio deste ano. "A interatividade com o público gerou interesse de conhecer mais sobre a obra, trouxe novas informações sobre a história de povos e culturas milenares. Um dos objetivos da proposta é nos aproximarmos das instituições de ensino, tendo a arte como promovedora do conhecimento”, diz o diretor.




SERVIÇO
Epopeia de Gilgamesh - de Paulo Fernandes
Dias 21 e 22 de setembro de 2016
Às 20 horas
No Teatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, s/n, Centro, Vitória)
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Informações: 998004515

Nenhum comentário:

Postar um comentário