segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Projeto Mina – S está com inscrições abertas até quinta feira

O projeto Mina – S convida mulheres para um processo coletivo de criação artística em performance, disparado a partir da reflexão sobre a condição da mulher na cidade. As violências sofridas pelas mulheres nos espaços públicos limitam sua circulação pelas cidades e comprometem sua liberdade de ir e vir. Constituem um mecanismo de controle, regulando onde podem ou não estar. Mina - S propõe que um coro de mulheres ocupe simultaneamente as ruas do Centro de Vitória, sinalizando as zonas que se apresentam para as mulheres como "campos minados" em virtude da imprevisibilidade que permeia suas experiências com a cidade.

As vagas são para as funções de "artista colaboradora" e "performer". Para participar como artista colaboradora é necessário experiência prévia em ações de rua como performances, intervenções urbanas, peças de teatro, etc. Já para participar como performer não existe a necessidade de experiência prévia. As artistas colaboradoras participarão oferecendo suporte as performers tanto no encontro preparatório, quanto no dia da ação. As vagas são limitadas e se destinam a mulheres maiores de 16 anos residentes no ES. Todas as participantes receberão ajuda de custo de valor compatível com a função exercida. 

Mina – S é um projeto contemplado pelo edital 016/2017 setorial de artes visuais da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.


SERVIÇO
Projeto Mina - S

Inscrições: goo.gl/forms/SIOobOrIuIwl3UP03
Data limite para inscrição de artistas colaboradoras: 13 de novembro de 2018
Data limite para inscrição de performer: 15 de novembro de 2018
Mais informações: facebook.com/performanceminas/
Contato: 9 8891.6050

Nenhum comentário:

Postar um comentário